Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Empresa que cuida da carreira do Metallica procura novo ícone do rock

Willian Maier

Empresa que cuida da carreira do Metallica procura novo ícone do rock imagem divulgação

Peter Mensch, proprietário da Q Prime, companhia que empresaria carreiras de bandas como Metallica, AC/DC, Def Leppard e Red Hot Chili Peppers, falou sobre o atual cenário do rock em uma entrevista, nesta última quinta (02) ao programa “Today”, da BBC Radio 4, de Londres.

O empresário comentou que nenhuma banda nova o impressionou nos últimos anos, em especial no que diz respeito ao rock pesado.

Segundo ele, todas que conseguem se destacar se equivalem, portanto, não há ninguém num patamar mais alto atualmente.

“Eu me pergunto o tempo todo: ‘onde está o novo Metallica?’ Por favor, se você conhece uma banda boa de rock com menos de 25 anos de carreira, me telefone. Preciso desses caras!”, comentou.

Um dos grandes problemas no surgimento de novos ícones, de acordo com a entrevista de Peter Mensh, é o atual modelo da indústria fonográfica.

“As vendas de discos ou streaming não são muito significativas e há menos dinheiro para o lançamento de novas bandas do que há 20 anos”, disse.

O maior desafio neste momento para as novas bandas é capitalizar público, porque não dá pra fazer uma turnê mundial com apenas uma música de sucesso vendida pela internet.

O trabalho da Q Prime é buscar um grupo que produza um álbum incrível e que se transforme na banda da vida de muitas pessoas, porque o “novo Metallica” precisará de fãs que comprem ingressos para shows, discos, produtos e falem sobre essa paixão com os seus amigos.

A entrevista na íntegra (em Inglês) está no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS