Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fotógrafo da 89 deixa mensagem no World Photo Day

Willian Maier

Fotógrafo da 89 deixa mensagem no World Photo Day imagem divulgação

Hoje é 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia. Para comemorar essa importante data, convidamos o fotógrafo da 89, Marcelo Rossi, para falar um pouco sobre essa arte. Confira o texto deste profissional que já clicou os maiores nomes do mundo do rock:

mrossiperfil

“Hoje é o dia mundial da fotografia, World Photo Day. Não dá pra imaginar o mundo sem fotos, dá? Contando a historia da humanidade desde o primeiro clique feito por volta de 1826, praticamente um borrão em preto e branco, até as maravilhas digitais dos dias de hoje, passando pelas sofríveis selfies…rs

Selfies e fotos de celular são uma maneira incrível de expressão, e pra mim não deixam de ser uma arte e um meio de externar o que sentimos na hora do clique, congelar um momento, um sentimento que pode não significar muito para os outros, mas pra nós é muito especial. Por isso a necessidade de mostrar isso através de uma imagem.

Minha “memória fotográfica” apareceu desde que passei a ter uma câmera na mão na forma de um celular. Sem me dar conta criei um “diário” fotográfico. Venho do tempo onde fotografar era caro, elaborado e difícil… Por isso abençoo a vinda do digital e não tenho a menor saudade ou nostalgia dos tempos de negativos, pois acredito que sobressai e prevalece o talento, o olhar e a inspiração.

A tecnologia vem sempre inovando e desafiando nossa veia criativa, incentiva e nos dá mais ferramentas para o mais importante que é a criatividade. Agradeço vcs que me acompanham e endossam minha loucuras visuais. Afinal eu estou só começando…”

MRossi



COMPARTILHE