Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exposição apresenta banheiros femininos ao redor do mundo

Willian Maier

Exposição apresenta banheiros femininos ao redor do mundo imagem divulgação

A Galeria Lume inicia a exposição “Ladies Room Around the World”, da fotógrafa, cineasta e artista multimídia norte-americana Maxi Cohen.

Em sua primeira individual no país, a mostra é composta por cerca de 19 fotografias e um vídeo desta série retratada entre 1978 e 2011, ambientada em banheiros femininos de diversas cidades do mundo.

Ao longo de 33 anos, Maxi foi reunindo fotografias e vídeos de circunstâncias variadas, capturados dentro desse universo particular. Pessoas de diferentes línguas e estilos foram registradas, geralmente em frente ao espelho do banheiro, evidenciando momentos vulneráveis e de confissões íntimas à fotógrafa, as quais vão desde o sexo ao adultério, do poder ao abuso, da moda à fama, e do horror ao deleite.

Explorando este curioso ambiente desconhecido pelos homens, o banheiro feminino, Maxi Cohen considera questões importantes, que a ela eram reveladas pouco a pouco, evidenciando fatos escondidos em discursos que nem sempre se pautavam na realidade de palavras e ações.

 

SERVIÇO
Exposição “Maxi Cohen – Ladies Room Around the World”
Período: De 26 de fevereiro a 25 de março de 2014
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado, das 11h às 14h
Local: Galeria LUME – Rua Joaquim Floriano, 711 – 2º andar – Itaim Bibi – São Paulo, SP
Informações: (11) 3704.6268



COMPARTILHE