Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“High Hopes” – Saiba tudo sobre o novo CD de Bruce Springsteen

Willian Maier

“High Hopes” – Saiba tudo sobre o novo CD de Bruce Springsteen imagem divulgação

Lançado hoje em todo mundo, “High Hopes” foi chamado de “anomalia” pelo próprio Bruce. A gênese do disco começou durante a turnê “Wrecking Ball”, em sua passagem pela Austrália. O amigo e guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello (que substituiu temporariamente a Steve Van Zant na E Street Band), sugeriu que tocassem “High Hopes” nos shows pelo continente. A música, aliás, é um cover dos Havalinas, já regravada por Bruce em 1995 no EP “Blood Brothers”.

Bruce e Morello curtiram bastante a experiência, e decidiram produzir mais uma versão de “High Hopes”, além de levar ao estúdio outras músicas que estavam no setlist: “Just Like Fire Would” (dos punks australianos The Saints) e “Dream Baby Dream”, do Suicide.

As três faixas (todas covers) fizeram com que Bruce investigasse seu imenso arquivo de músicas. “Sempre levo meu acervo em um computador durante as turnês”, explicou Bruce. “Quando chega à noite, exploro os arquivos e estudo o que pode ser interessante e o que agradaria meus fãs. A partir dai, escolhi as faixas que “falaram mais alto” no momento, para incluí-las no álbum”, revelou.

Esse estudo resgatou canções inacabadas que soam novinhas em folha no disco, como “Frankie Fell In Love” (composta em 2007, para o CD “Magic”), “This Is Your Sword”, “Harry’s Place” (sessões do CD “The Rising”, 2002), “Down In The Hole” (outra de 2002) e a gospel “Heaven’s Wall”, cogitada para “Magic” e “Working On A Dream”.
Com a seleção feita, Bruce e banda entraram em nada menos que 16 estúdios espalhados por EUA, Europa e Austrália, e o resultado disso pode ser conferido em “High Hopes”, primeiro disco que Springsteen gravou entre os shows de uma turnê.



COMPARTILHE