Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Plebe Rude lança videoclipe de “Disco em Moscou”

Redação 89

Plebe Rude lança videoclipe de “Disco em Moscou” Imagem divulgação

O Plebe Rude acaba de lançar o videoclipe de “Disco em Moscou”. Trata-se de uma adaptação em português da música “Disco in Moscow”, da banda inglesa The Vibrators, formada no final da década de 70, uma das mais influêntes da história do punk rock.

A faixa faz parte do mais recente álbum dos caras “Primórdios”, que traz, além de “Disco em Moscou” – com a versão de estúdio como bônus- outras oito faixas inéditas, compostas na mesma época, e igualmente recentemente descobertas.

“Disco em Moscou” é um questionamento sobre o acesso da cultura ocidental pela antiga União Soviética, no período da Guerra Fria. Naquela época, o globo era dividido radicalmente entre capitalismo e socialismo, e foi marcado por uma disputa sem conflitos diretos entre as duas grandes superpotências. A União Soviética, como socialista, rejeitava a cultura do resto do mundo, e por isso a música indaga se em Moscou dança-se disco, que é ainda um apelido para discotheque.

Já o videoclipe, dirigido por Rapha Al, traz trechos do show de gravação da música – mesmo de todo o álbum “Primórdios”- junto com imagens incônicas da época da guerra fria, com o espírito dançante da disco.

Utilize o player abaixo e assista ao clipe:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS