Greta Van Fleet estreia “Safari Song” na programação da 89

Redação 89

Greta Van Fleet estreia “Safari Song” na programação da 89

Uma das novas bandas que mais se destacam no cenário musical atualmente, o Greta Van Fleet é destaque na programação da 89. A música “Safari Song” passa a integrar a partir de agora a programação da Rádio Rock.

Na verdade ela estreou por aqui em fevereiro deste ano, quando o crítico musical Roberto Maia a apresentou para os ouvintes como destaque do “Rock Conection”. Se ligue no que o nosso apresentador destaca desta novoidade:

Disco: “From the Fires” (2017)

A banda Greta Van Fleet foi criada em Frankenmuth, Michigan, pelos irmãos Josh, Jake e Sam Kiszka e Kyle Hauck. Hauck deixou o grupo em outubro de 2013 e foi substituído por Daniel “Danny” Wagner no mesmo ano. O nome da banda surgiu quando um de seus membros ouviu o nome “Gretna Van Fleet”, uma residente de Frankenmuth que aprovou a utilização e adapatação de seu nome pelos rapazes.

No período em que Hauck era o baterista, a banda gravou e lançou três canções: “Highway Tune”, “Cloud Train” e “Standing On”. Em 28 de fevereiro de 2014, um EP ao vivo da banda foi gravado em um só take e lançado logo em 17 de junho do mesmo ano. A canção “Standing On” apareceu numa propaganda do Chevrolet Equinox em 2014, na região de Detroit.

Em março de 2017, o primeiro single “Highway Tune” foi lançado no iTunes. O EP oficial de estreia, “Black Smoke Rising”, foi estreou em 21 de abril; imediatamente foram nomeados pela Apple Music como o “novo artista” da semana. Considerados sensacionais ao vivo, começaram a excursionar em maio de 2017 ao lado dos ingleses The Struts.

Em outubro de 2017, a banda venceu o prêmio de “Melhor Artista Novo” no Loudwire Music Awards. No mesmo dia, foi anunciado um disco de oito músicas, intitulado “From The Fires”, lançado no dia 10 de novembro de 2017. Esse trabalho contém as quatro faixas de Black Smoke Rising, e conta com novas canções, como “Edge of The Darkness”, e também um cover da canção “A Change Is Gonna Come” de Sam Cooke e outro de “Meet On The Ledge” de Fairport Convention. As quatro novas faixas foram gravadas em setembro de 2017 no Estúdio Rust Belt, em Detroit, e produzidas por Al Sutton e Marlon Young, mesma dupla que produziu Black Smoke Rising.

Assista ao clipe de Safari Song, que integra o EP “From the Fires”:



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE