Fãs do Weezer protestam no Coachella pedindo liberdade para esposa do baixista

Redação 89

Fãs do Weezer protestam no Coachella pedindo liberdade para esposa do baixista Reprodução Reddit

O clima foi de rock com protesto no Coachella no último sábado (12), durante a apresentação do Weezer. Faixas e placas com os dizeres “Free Jillian” surgiram no meio da plateia em apoio a Jillian Lauren, esposa do baixista Scott Shriner, que está presa sob acusação de tentativa de homicídio.

Mesmo com a companheira atrás das grades, Shriner decidiu subir ao palco e fazer o show com a banda. Em entrevista ao New York Post, na última quinta (10), ele falou brevemente sobre o caso: “Ela está bem, obrigado por perguntar”. Sem dar mais detalhes, o baixista confirmou que sua prioridade naquele momento era seguir com a apresentação no festival.

Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, tudo aconteceu durante uma perseguição policial. Os oficiais estavam perseguindo suspeitos de um atropelamento quando se depararam com Jillian no quintal de uma casa próxima ao local da busca. Aos 51 anos, a escritora de sucesso estaria segurando uma pistola de 9 mm e, apesar das ordens para que largasse a arma, se recusou a obedecer. Ainda segundo a polícia, ela teria apontado a arma em direção aos agentes, que então abriram fogo.

Jillian foi levada sob custódia e autuada por tentativa de assassinato, com fiança estipulada em 1 milhão de dólares. Apesar da gravidade da situação, fãs mostraram apoio ao casal no melhor estilo rock and roll: levantando a voz (e os cartazes) em pleno Coachella.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS