Pulp anuncia seu primeiro álbum em 24 anos; single de estreia chega com clipe feito por IA

O Pulp está oficialmente de volta! Os gigantes do Britpop, liderados por Jarvis Cocker, acabam de anunciar o aguardado sucessor de “We Love Life” (2001). O novo álbum, intitulado “More”, chega no dia 6 de junho via Rough Trade, marcando a primeira parceria da banda com a lendária gravadora.
Gravado em apenas três semanas no Orbb Studio, em Londres, o disco foi produzido por James Ford e promete manter o espírito do grupo com novas camadas sonoras e criativas. “Este é o menor tempo que um álbum do Pulp já levou para ser gravado. Estava obviamente pronto para acontecer”, revelou Cocker.
Pra marcar o retorno, a banda lançou o clipe do single “Spike Island”, dirigido pelo próprio vocalista. A produção mergulha nas possibilidades da inteligência artificial, usando fotos clássicas da era Different Class em um app de IA com comandos visuais inseridos por Jarvis. “A experiência me marcou. Eu não sei se já me recuperei”, contou ele. “Meu pensamento final? H.I. Para sempre!”
O álbum ainda conta com participações especiais: Richard Hawley e Jason Buckle colaboram com músicas inéditas, e a família Eno aparece nos vocais de apoio de uma faixa. Já os arranjos de cordas ficaram por conta de Richard Jones, interpretados pelo Elysian Collective.
Sobre o disco, Jarvis Cocker resumiu: “Esperamos que você goste das músicas. Foram feitas por quatro humanos do norte da Inglaterra, com ajuda de outros cinco humanos das Ilhas Britânicas. Nenhuma IA esteve envolvida no processo. Foi o melhor que pudemos fazer.”
Tracklist e arte de capa de “More”:
01 Spike Island
02 Tina
03 Grown Ups
04 Slow Jam
05 Farmers Market
06 My Sex
07 Got to Have Love
08 Background Noise
09 Partial Eclipse
10 The Hymn of the North
11 A Sunset