Jovens Ateus vai além do pós punk em seu álbum de estreia; ouça “Vol. 1” na íntegra

O rock nacional ganha mais um capítulo interessante com a chegada do álbum de estreia do grupo paranaense Jovens Ateus. O disco “Vol. 1” foi lançado nesta quinta-feira (10) pela Balaclava Records, que agora inclui o quinteto em seu casting. Depois do EP homônimo e de um split ao lado da banda catarinense Budang, o grupo formado em Maringá entrega seu primeiro trabalho cheio, revelando uma nova fase de suas experimentações sonoras.
Formado por Guto Becchi (voz), João Manoel (guitarra), Fernando Vallim (guitarra), Bruno Deffune (baixo) e Antônio Bresolin (sintetizador e bateria eletrônica), o Jovens Ateus contou com a produção de Roberto Kramer, conhecido por colaborações com nomes como Raça e Adorável Clichê. O resultado é um disco que equilibra a energia crua do punk com uma estética mais orgânica e refinada, especialmente na captação dos elementos percussivos, criando uma identidade distinta em relação aos registros anteriores da banda.
Entre as faixas já conhecidas, “Passos Lentos” chegou como primeiro single, com influências de Beach Fossils e New Dad, em um videoclipe gravado pelas ruas e metrôs de São Paulo. Na sequência veio “Mágoas”, mergulhada em um clima melancólico e íntimo, que ganhou até uma versão alternativa com mixagem suja e andamento desacelerado. O disco ainda surpreende com a pesada “Saboteur Got Me Bloody”, que flerta com death e thrash metal, e encerra em clima de pista com a eletrônica “Twin Turbo Mixtape”, trazendo elementos do lo-fi house.
Para celebrar o lançamento, o Jovens Ateus se prepara para uma turnê nacional, com estreia marcada para o dia 10 de maio no clube La Iglesia, em São Paulo. A noite ainda contará com show de abertura da girlblogging, projeto solo de Greg Maya (Terno Rei), e um DJ set da Balaclava Records. Os ingressos já estão disponíveis no site da Ingresse.Com.
Ouça o disco AQUI ou utilize o player abaixo: