Esposa de vocalista do Mumford & Sons bota o músico pra fora de casa e salva novo disco da banda

Redação 89

Esposa de vocalista do Mumford & Sons bota o músico pra fora de casa e salva novo disco da banda Reprodução Redes Sociais

Marcus Mumford, frontman do Mumford & Sons, revelou que só conseguiu finalizar o novo álbum da banda, “RUSHMERE”, depois de ser literalmente expulso de casa pela própria esposa.

Durante participação no podcast Zach Sang Show, o músico contou que estava travado nas composições, especialmente nas letras da faixa-título do disco. A solução radical partiu de Carey Mulligan, atriz indicada três vezes ao Oscar e esposa de Marcus desde 2012. “Ela estava tipo: ‘Você está deixando você e eu, a propósito, loucos. Vá ser um artista por uns dias em outro lugar’”, contou o vocalista (via NME).

Resultado? Marcus embarcou rumo a Istambul, onde passou três dias num café, bebendo, fumando charutos e escrevendo poesia — “como um idiota”, segundo ele mesmo. Foi lá que finalmente encontrou a inspiração para escrever a letra da canção “Rushmere”, que dá nome ao novo disco.

Lançado em 28 de março, “RUSHMERE” marca o retorno da banda após seis anos e também o primeiro álbum como trio, depois da saída do banjoísta Winston Marshall em 2021. O disco já estreou em primeiro lugar na parada britânica. Com isso, o Mumford & Sons soma seu terceiro número um no Reino Unido, depois de Babel (2012) e Wilder Mind (2015).

Rock com poesia, bloqueio criativo, charutos e uma ajudinha (nada sutil) da esposa — a gente respeita esse corre.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS