Ian Anderson, do Jethro Tull, volta a criticar comportamento do público brasileiro em shows

Redação 89

Ian Anderson, do Jethro Tull, volta a criticar comportamento do público brasileiro em shows Reprodução Redes Sociais

O lendário Ian Anderson, líder do Jethro Tull, soltou o verbo numa nova entrevista ao canal do YouTube Laura Steele Media sobre um problema cada vez mais comum nos palcos mundo afora: o desrespeito do público durante as apresentações.

Ao comentar sobre a mudança de comportamento das plateias ao longo dos anos, o músico britânico afirmou que, durante passagem recente pelo Brasil, ficou incomodado com a postura barulhenta de alguns fãs. “Esqueci o quão barulhentos os brasileiros são — e às vezes de um jeito que não é legal”, disse. “Eles vão assobiar e gritar, e mesmo que você toque uma música e apenas uma pessoa na plateia pense: ‘Ah, não gosto dessa’, então eles vaiam. E isso realmente não é uma coisa legal de se fazer.” (via Blabbermouth)

Ian também fez um apelo por mais respeito aos artistas e ao clima de cada apresentação: “Se você for a um show do Jethro Tull, acho que provavelmente deveria deixar o telefone em casa ou pelo menos no bolso”, disparou o músico, que já tocou diversas vezes em espaços como o Royal Albert Hall, em Londres — onde, segundo ele, nunca enfrentou esse tipo de problema.

Em fevereiro, o frontman do Jethro Tull já havia criticado fortemente o público brasileiro. Falando ao Classic Album Review, destacou que sua banda pede gentilmente para que as pessoas não utilizem celulares durante a apresentação. Essa adesão ao pedido varia de país para país. E, segundo ele, o Brasil foi um dos lugares com menor aceitação da proposta: “Às vezes, é 100%. No Brasil, foi cerca de 50%”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS