Ronnie Wood, dos Rolling Stones, vê renascimento do rock e celebra retorno da energia ao gênero

Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, acredita que o rock está se renovando e ganhando força novamente. Durante o evento de lançamento do livro “Buddy Holly: Words Of Love”, nesta quarta-feira (02), em Londres, ele destacou que, apesar dos desafios da indústria musical, vê sinais animadores para o futuro do gênero.
Segundo transcrição feita pelo Music News, o músico de 77 anos comentou: “Acho que a música de rock se complicou porque foi forçada a diminuir a guitarra para um público mainstream. Mesmo assim, o rock vem se recuperando, ficando mais jovem novamente e voltando a ser emocionante. Isso é muito legal.”
Wood apontou que a ascensão das redes sociais tem permitido que artistas compartilhem sua autenticidade diretamente com o público, sem precisar passar pelo filtro das grandes gravadoras. “Com aplicativos como TikTok e Instagram, as pessoas podem contar suas histórias de forma direta. Você não precisa passar por sete etapas para ser ouvido”, afirmou.
Apesar de reconhecer que atualmente a tecnologia “está minando a essência de fazer música”, ele vê um lado positivo nesse processo. Para o guitarrista, a energia visceral do rock and roll está ressurgindo em apresentações ao vivo e trazendo de volta a excitação que marcou as grandes eras do gênero. “A música está se tornando histérica novamente, e isso é emocionante”, celebrou.