Bia Mendes (ex-Os Mutantes) resgata canção escrita por Erasmo Carlos

Redação 89

Bia Mendes (ex-Os Mutantes) resgata canção escrita por Erasmo Carlos imagem divulgação

Bia Mendes acaba de disponibilizar em todas as plataformas “Singing The Blues”, mais um single do álbum “Salve Simpatia”, no qual a cantora revisita clássicos da música brasileira sob novas roupagens. A faixa, lançada pelo selo Marã Música, tem um significado especial: foi um presente de Erasmo Carlos para Os Mutantes.

“Ele mandou a música para o Dinho Leme (com a letra apenas no refrão) quando estávamos gravando o álbum Haih Or Amortecedor. O Sérgio Dias me pediu para colocar a letra, e assim nasceu minha primeira composição. De cara, uma parceria com o ‘Gigante Gentil!’”, relembra Bia.

A influência de Rita Lee foi essencial na construção da letra. “Sempre fui fã da Rainha, e essa música tem muito da sua energia. Mantivemos o refrão intacto, exatamente como o Erasmo enviou!”, conta a cantora.

Na versão original com Os Mutantes, “Singing The Blues” trazia um clima surf rock. Agora, no projeto “Salve Simpatia”, a faixa ganha uma nova leitura, assinada pelos irmãos Gabriel e Xuxa Levy. “Ela ficou mais descontraída, mais ‘happy happy happy singing the blues’”, explica Bia.

O álbum “Salve Simpatia” já conta com releituras de Com Mais de 30 (Marcos Valle), Até o Fim (Chico Buarque), Avenida Paulista (Rita Lee & Roberto de Carvalho) e Cala a Boca, Zebedeu (imortalizada por Sérgio Sampaio). “Quis homenagear a música brasileira e suas nuances, com toda a riqueza das diferentes regiões do país”, destaca Bia Mendes.

Ouça o single no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS