Banda Gel encerra atividades após escândalo envolvendo guitarrista

Gel, uma das grandes revelações do hardcore americano, anunciou seu fim abruptamente após uma série de denúncias contra o guitarrista Anthony Webster. De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (19) no Instagram, “atos hediondos” do músico causaram “danos irreparáveis” ao grupo, tornando impossível sua continuidade.
Webster é acusado de desviar dezenas de milhares de dólares da conta bancária da banda para pagar despesas pessoais, incluindo aluguel, pedidos de comida e uma “quantidade inacreditável” de assinaturas do OnlyFans. Além disso, ele teria vazado fotos íntimas dos demais integrantes para o Reddit.
“Isso nos afetou como seres humanos mais do que podemos tentar explicar, a ponto de sermos completamente incapazes de continuar com a banda”, declarou o Gel em seu comunicado.
O Gel era formado por Webster ao lado do baixista Matthew Bobko, do baterista Alex Salter, da guitarrista Madison Nave e da vocalista Sami Kaiser. Eles estavam escalados para se apresentar no Coachella nas próximas semanas, mas com o rompimento repentino, toda a agenda de shows foi cancelada.
Ver essa foto no Instagram