Ozzy Osbourne presta homenagem a Randy Rhoads e reflete sobre legado do guitarrista

Ozzy Osbourne relembrou Randy Rhoads no 43º aniversário da morte do icônico guitarrista, destacando sua genialidade e a importância de sua contribuição para a sonoridade solo do Madman. “Randy Rhoads foi possivelmente o melhor compositor e músico que eu já conheci na minha vida”, escreveu Ozzy em suas redes sociais nesta terça-feira, 19 de março. “Ele entrou na minha vida como um raio e, como tal, se foi novamente. Vou valorizar o tempo que passei com ele até o dia em que morrer.”
Rhoads foi peça-chave na construção do som dos dois primeiros álbuns solo de Osbourne, “Blizzard of Ozz” (1980) e “Diary of a Madman” (1981). Sua abordagem técnica, mesclando influências de música clássica ao heavy metal, ajudou a redefinir o gênero e elevou Ozzy ao patamar de uma carreira solo brilhante após sua saída do Black Sabbath. A trágica morte do guitarrista, aos 25 anos, em um acidente de avião em 1982, deixou um vazio na música, mas sua influência segue viva em gerações de músicos.
Em 2023, Ozzy comentou no podcast “The Osbournes” sobre a possibilidade de utilizar inteligência artificial para criar novas músicas baseadas nos riffs de Rhoads. “Estou aberto para qualquer coisa se for de boa qualidade”, disse ele.
A marca de Rhoads segue inapagável, e sua parceria com Ozzy é, sem sombra de dúvidas, um dos capítulos mais brilhantes da história do rock.