Ícone do teclado garante: “guitarristas são pessoas muito estranhas e inseguras”

Redação 89

Ícone do teclado garante: “guitarristas são pessoas muito estranhas e inseguras” Foto: Hillbily Herald

O lendário tecladista Don Airey, conhecido por suas passagens por bandas icônicas como Black Sabbath, Judas Priest, Ozzy Osbourne e desde 2002 no Deep Purple, soltou uma declaração no mínimo curiosa sobre guitarristas durante uma entrevista ao Rock ‘N’ Roll Grad School, transcrita pelo site Blabbermouth.Net.

Segundo ele, os mestres das seis cordas são “seres muito estranhos e inseguros” — e, quanto mais talentosos, mais excêntricos e incertos se tornam. “Eles realmente não sabem como fazem o que fazem”, afirmou Airey, citando uma história sobre Jimi Hendrix como exemplo.

Na visão do tecladista, sempre coube a ele fornecer a base para que os guitarristas brilhassem, os liderando discretamente. Ele deu a receita para domar as feras: “Você precisa tomar conta da situação sem deixar o guitarrista saber e apenas fazê-lo se sentir confortável”. O músico destacou sua colaboração com gigantes como Ritchie Blackmore, Gary Moore e Randy Rhoads, lembrando que, no final das contas, a “mágica sempre acontece”.

Airey, que está promovendo seu novo álbum solo “Pushed To The Edge”, explicou que há duas formas de liderança dentro de uma banda: “Você pode liderar por trás, como fiz no Deep Purple e no Rainbow, ou pode estar à frente, guiando as coisas”. Com um histórico de mais de 300 álbuns, o tecladista segue na ativa e promete manter a mesma energia em 2025, tanto com sua carreira solo quanto com os grandes grupos de rock.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS