Alice Cooper defende Iron Maiden no Hall da Fama do Rock and Roll

Redação 89

Alice Cooper defende Iron Maiden no Hall da Fama do Rock and Roll Foto: Camila Cara

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Rock Legends Cruise, Alice Cooper soltou o verbo sobre a ausência do Iron Maiden no Hall da Fama do Rock And Roll. O lendário roqueiro, que entrou para o Hall em 2011, disse que a banda britânica deveria estar lá há muito tempo. “Como assim o Iron Maiden não está no Hall? Eles têm seu próprio exército de fãs pelo mundo”, afirmou (via Blabbermouth). Além disso, Cooper também defendeu a inclusão do compositor Burt Bacharach, dizendo que ele escreveu tantos sucessos quanto os Beatles.

O cantor também comentou sobre a polêmica inclusão de artistas de hip-hop no Hall da Fama, como Tupac Shakur e N.W.A. Ele admitiu que, no começo, achava estranho ver nomes fora do rock sendo homenageados, mas depois passou a aceitar a ideia. “Eu ainda preferiria ver o Iron Maiden lá antes de alguns desses outros”, disse, reforçando sua preferência por artistas do rock clássico.

A discussão sobre os critérios do Rock Hall continua entre fãs e músicos. Até Dolly Parton, que foi indicada recentemente, questionou sua própria presença no Hall, afirmando que não pertencia ao espaço. No entanto, ela lançou um álbum de rock posteriormente. Cooper ainda mencionou outro nome que considera injustamente esquecido: Joe Cocker, que também recebeu seu voto este ano.

O Iron Maiden está elegível para o Hall da Fama desde 2004, mas só foi indicado duas vezes, em 2021 e 2023. Enquanto isso, os fãs e grandes nomes da música continuam pressionando para que a banda finalmente receba o reconhecimento merecido.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS