“Serj Tankian tem algumas ideias conservadoras”, diz baterista do System of a Down

Redação 89

“Serj Tankian tem algumas ideias conservadoras”, diz baterista do System of a Down imagem divulgação

O baterista do System of a Down, John Dolmayan, afirmou que, apesar de Serj Tankian ser conhecido por seu posicionamento de esquerda, o vocalista também possui algumas ideias conservadoras. A declaração foi feita durante uma entrevista ao YouTuber australiano Lilian Tahmasian, na qual Dolmayan falou sobre as diferenças ideológicas dentro da banda e como isso afetou a dinâmica do grupo.

O músico reconheceu que as visões políticas divergentes sempre foram um ponto de discussão entre os membros do SOAD, especialmente porque Tankian mergulhou demais em questões políticas ao longo dos anos. “Tivemos problemas com isso, porque Serj é muito franco. Ele tem uma maneira de pensar. Algumas coisas com as quais concordamos — o resto da banda — e algumas coisas com as quais não concordamos”, explicou Dolmayan (via Blabbermouth).

Segundo o baterista, embora a política seja um tema recorrente na música da banda, o System of a Down não se limita a isso. Ele destacou que as letras falam sobre “amor, morte, ódio, coisas estúpidas, coisas insanas”, e que a intenção sempre foi equilibrar as mensagens. “Não queríamos que o ponto focal fosse apenas a política. Mas era sobre isso que Serj queria falar na época”, disse.

Dolmayan, que já expressou opiniões mais alinhadas com a direita política, afirmou que suas crenças mesclam conceitos liberais e conservadores e que a experiência de Tankian como empresário pode estar mudando sua perspectiva em alguns aspectos. “Agora que ele está administrando um negócio, ele está entendendo como isso é difícil e como a regulamentação prejudica as pequenas empresas”, afirmou.

O baterista também revelou que sua postura política já teve um impacto significativo em sua carreira. “Perdi amigos e centenas de milhares de fãs devido às minhas opiniões”, declarou Dolmayan, destacando que a polarização política pode ser um grande desafio para artistas que expõem suas visões publicamente.

O System of a Down retorna aos palcos de forma intensa este ano. Os caras desembarcam no Brasil em maio para uma série de apresentações: no dia 6, a banda toca no Estádio Couto Pereira, em Curitiba; no dia 8, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro; e nos dias 10 e 11, no Allianz Parque, em São Paulo. A turnê pelo país se encerra no dia 14, com um show no Autódromo de Interlagos, também na capital paulista.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS