Billy Corgan diz que The Smashing Pumpkins é “uma das bandas mais incompreendidas da história do rock”

Redação 89

Billy Corgan diz que The Smashing Pumpkins é “uma das bandas mais incompreendidas da história do rock” Foto: Anderson Carvalho

Billy Corgan, líder do The Smashing Pumpkins, participou do mais recente episódio do podcast de Joe Rogan, onde falou sobre a trajetória do grupo e a forma como a mídia o interpretou ao longo dos anos. Numa de suas declarações, destacada nesta quinta-feira (06) em matéria da NME, afirmou que sua banda é “uma das mais incompreendidas da história do rock ‘n’ roll”.

O vocalista comparou a situação dos Pumpkins com bandas como Nickelback e Creed, que, segundo ele, foram alvos de críticas no passado, mas agora estão recebendo um novo reconhecimento. “O tempo contará minha história muito melhor do que eu”, disse Corgan, confiante de que a banda será mais valorizada com o passar dos anos.

Durante o bate-papo, o músico também revelou que, quando mais jovem, via o jogo da mídia como uma espécie de sátira, inspirando-se em figuras como Andy Kaufman. No entanto, ele percebeu que essa abordagem o colocou em rota de colisão com a indústria musical. “Muitas pessoas do meio me disseram para apenas dar ao público o que ele quer. Minha resposta foi: ‘Eu não dou a mínima. Estou aqui porque sou uma aberração e não vou mudar por nada.'”

Com um histórico de declarações polêmicas e uma abordagem nada convencional à fama, Corgan segue defendendo a autenticidade do The Smashing Pumpkins, enquanto aposta que o legado da banda será cada vez mais reconhecido no futuro. Será mesmo?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS