Banda recebe ameaça com cabeça decapitada e cancela participação em Carnaval mexicano

Redação 89

Banda recebe ameaça com cabeça decapitada e cancela participação em Carnaval mexicano Reprodução Redes Sociais

O Grupo Firme, uma das maiores bandas de música regional mexicana, cancelou sua apresentação no Carnaval de Mazatlán após receber ameaças de morte. A decisão veio depois que uma cabeça humana foi encontrada em uma ponte de Tijuana, terra natal deles, ao lado de uma mensagem ameaçadora direcionada à banda, advertindo que, caso se apresentassem no evento, seriam assassinados.

Em comunicado, a banda cancelou sua participação no evento e afirmou que sua prioridade sempre será o bem-estar de sua equipe e dos fãs. O secretário de Segurança Pública da Baixa Califórnia, Laureano Carrillo Rodríguez, garantiu que o vocalista Edwin Caz e os demais membros do grupo receberão proteção policial.

De acordo com o WJTV.Com, as autoridades investigam o caso para tentar identificar a vítima que foi decapitada. As razões para a ameaça recebida pelo grupo não foram divulgadas.

Esse não é o primeiro incidente desse tipo no México. Em 2023, Peso Pluma e Fuerza Regida também tiveram que cancelar shows após ameaças de cartéis. O Grupo Firme tem um show agendado para 2 de abril em Tijuana, mas ainda não confirmou se manterá a apresentação.

Vencedor do Grammy Latino de Melhor Música Regional em 2023 pelo hit “El Amor de Su Vida”, o Grupo Firme segue como um dos grandes nomes da música latina, mas agora enfrenta um momento de tensão e incerteza devido à violência no país.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS