Pedaço de torrada mordida por George Harrison há 62 anos é leiloado na Inglaterra

Se você achava que já tinha visto de tudo no mundo das memorabilia dos Beatles, segura essa: um pedaço de torrada deixado por George Harrison em 1962 foi redescoberto e vendido em leilão. O inusitado item foi preservado por décadas ao lado de pontas de cigarro e pedaços da guitarra de John Lennon em um álbum de recortes de uma fã.
A história começa com Sue Houghton, uma adolescente de 15 anos que fez amizade com a família Harrison e, durante uma visita à casa dele, não resistiu ao impulso de guardar a crosta de torrada inacabada deixada na mesa por George. A relíquia foi devidamente catalogada em seu álbum com a anotação: “Pedaço do café da manhã de George. 2-8-63”.
Essa data tem um peso histórico: foi quando os Beatles retornaram a Liverpool após sete semanas longe, para tocar no Grafton Rooms. No dia seguinte, fariam sua última apresentação no lendário The Cavern Club, antes de explodirem de vez para o mundo.
O pedaço de torrada já havia sido leiloado pela primeira vez em 1992 por £ 1.300 ( cerca de R$ 9.500) na Christie’s, como parte da coleção de Sue. Décadas depois, o novo proprietário, o colecionador Joseph O’Donnell, decidiu emoldurar a relíquia com vidro de proteção UV para garantir sua preservação. “É uma história brilhante, bizarra e histórica, que continuarei contando a amigos, colecionadores e fãs dos Beatles”, disse O’Donnell, que não revelou quanto pagou pelo pedaço de torrada (via Daily Express).
A pergunta que fica é: qual será o próximo item improvável dos Beatles a ganhar status de peça de museu?