Filme-concerto de 1972 do Pink Floyd é restaurado e retorna aos cinemas

O lendário “Pink Floyd At Pompeii – MCMLXXII”, filme-concerto de 1972, estará de volta às telonas ainda neste semestre em uma versão restaurada e acompanhada de um álbum ao vivo inédito em Dolby Atmos.
Dirigido por Adrian Maben, a produção captura o Pink Floyd em uma performance intimista e sem público nas ruínas do Anfiteatro Romano de Pompéia. Clássicos como “Echoes”, “A Saucerful of Secrets” e “One of These Days” ganham ainda mais força com os visuais hipnotizantes do local. Além disso, o material traz registros raros dos bastidores da banda iniciando os trabalhos de “The Dark Side of the Moon” no Abbey Road Studios.
A restauração foi feita quadro a quadro a partir do negativo original de 35 mm, encontrado nos arquivos da banda, e digitalizado em 4K para preservar os detalhes e a atmosfera original. A versão final, com 90 minutos de duração, combina a edição original de 60 minutos com cenas documentais inéditas.
“Desde 1994, tenho procurado materiais de ‘Pink Floyd At Pompeii’, então a recente descoberta do negativo da edição original de 35 mm de 1972 foi um momento muito especial, disse Lana Topham, Diretora de Restauração do Pink Floyd.
O filme estreia em cinemas selecionados e IMAX a partir de 24 de abril, com ingressos à venda a partir de 5 de março via PinkFloyd.Film. O álbum ao vivo chega no dia 2 de maio e já está disponível para pré-venda AQUI.