Phil Collins revela estar “muito doente” e fala sobre o impacto na música

O lendário Phil Collins revelou que sua saúde piorou nos últimos anos, três anos após se aposentar dos palcos. Em entrevista à revista Mojo, o ex-baterista e vocalista do Genesis, de 74 anos, abriu o jogo sobre sua condição: “A coisa é que fiquei doente, quero dizer, muito doente” (via Independent).
Collins já havia anunciado sua despedida dos shows em 2022, quando afirmou que “mal conseguia segurar uma baqueta”, consequência de uma lesão na coluna sofrida em 2007. Seu último show aconteceu na O2 Arena de Londres, marcando a despedida oficial do Genesis dos palcos.
Agora, ao falar sobre sua relação com a música, Collins revelou que a vontade de compor e gravar diminuiu. “Eu continuo pensando que deveria descer para o estúdio e ver o que acontece, mas não estou mais com vontade de fazer disso”, explicou.
O músico, que fez história com hits como “In The Air Tonight”, “Against All Odds”, “Another Day In Paradise” e tantos outros clássicos, deixa os fãs em alerta sobre seu estado de saúde, enquanto sua obra segue eterna.
No ano passado, Collins falou sobre sua carreira musical em “Phil Collins: Drummer First”, que estreou em 18 de dezembro no canal Drumeo no YouTube. Um momento especialmente tocante ocorre quando seu filho Nic Collins, ao lado do apresentador Brandon Toews, remontam o clássico kit Gretsch usado por Phil na turnê “We Can’t Dance” do Genesis, em 1992. O veterano músico, sentado atrás do kit, tocou brevemente com a mão esquerda, antes de dizer: “Já chega disso”, encerrando o momento com uma mistura de nostalgia e emoção.