Música ao vivo segue em alta: Live Nation bate recordes e projeta 2025 ainda maior

Redação 89

Música ao vivo segue em alta: Live Nation bate recordes e projeta 2025 ainda maior imagem divulgação

A Live Nation divulgou seus resultados financeiros de 2024, e os números mostram que a música ao vivo segue em ascensão, batendo recordes de receita e público. A empresa atingiu um faturamento histórico de US$ 23,16 bilhões, com 151 milhões de fãs comparecendo a mais de 50 mil eventos, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

O setor de shows teve um crescimento impressionante, com a receita operacional ajustada para apresentações ao vivo aumentando 65%, chegando a US$ 530 milhões. Enquanto isso, o Ticketmaster – braço de venda de ingressos da Live Nation – movimentou um volume 3% maior que no ano passado, somando 106 milhões de ingressos vendidos.

E o ritmo segue forte: 2025 já começou com tudo, com 65 milhões de ingressos vendidos até agora e um aumento expressivo na demanda por shows de estádio. Segundo o CEO da Live Nation, Michael Rapino, “2024 foi o maior ano da música ao vivo até agora, mas 2025 será ainda maior, com um pipeline global de concertos mais forte do que nunca” (via Digital Music News).

Com shows vendendo mais rápido, aumento nas turnês de arena e estádio, e uma crescente participação da América Latina nesse boom da música ao vivo, o cenário para os próximos meses promete ser ainda mais agitado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS