Billy Corgan rebate Gene Simmons e diz que espírito do rock continua vivo

Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, estreou recentemente seu podcast “The Magnificent Others”, no qual conversa com grandes celebridades.
O programa estreou com Gene Simmons do KISS e a NME quis saber de Corgan se ele compartilha a mesma visão de Simmons, que tem falado muito sobre a morte do rock, devido a coisas como a dificuldade dos músicos ganharem a vida e a falta de bandas que desafiem gerações.
Corgam deixou claro que esse tema é ótimo para criar polêmica, mas ele não compra essa ideia. “Parece apenas uma manchete bacana”. Ele, então, explicou: “Não acho que seja real, porque o que acontece – e o que é ignorado – é que o espírito do rock’n’roll sempre será o que os jovens decidem fazer em uma espécie de ódio ou repulsa pelo que estão vendo.”
Ele deu um exemplo: “Já faz mais de 10 anos que estamos com uma sobrecarga pop completa. Eu sei que agora, no mundo todo, há jovens descobrindo maneiras de expressar o que estão sentindo contra essa coisa pop hegemônica que simplesmente não para. Eu sei que [o espírito do rock’n’roll] está lá. Eu vejo e sinto isso”.
Corgan destacou a banda The Linda Lindas, que abriu alguns shows do Smashing Pumpkins e de algumas outras bandas veteranas recentemente. Segundo ele, ao ver a reação do público, nota-se que o grupo, de alguma maneira, encarnou o espírito do rock. “Aqui está a questão: eu não preciso entender isso
ESTE CONCURSO É VÁLIDO ATÉ A DATA
. Não é para mim, ou mesmo Gene, entender. É realmente para as pessoas da próxima geração sentirem que alguém está falando por elas.”