Jovens no Reino Unido estão saindo menos à noite devido a crise financeira e preocupações com segurança

Redação 89

Jovens no Reino Unido estão saindo menos à noite devido a crise financeira e preocupações com segurança Imagem: Sebastian Ervi (via Pexels)

Um estudo recente da Night Time Industries Association (NTIA) revelou que os jovens britânicos estão saindo menos do que há um ano, com fatores como pressões financeiras, segurança e transporte influenciando essa mudança. De acordo com os números, 61% dos entrevistados afirmaram que saem com menor frequência, enquanto apenas 16% costumam sair depois das 22h.

A pesquisa, publicada nesta segunda-feira (17) pela NME, apontou que a crise econômica tem impacto direto no lazer noturno: 68% dos jovens disseram que a situação financeira atual reduziu sua participação em eventos e 53% relataram gastar menos ao sair em comparação ao ano passado. Além disso, questões de segurança também preocupam: mais de um terço dos entrevistados afirmaram sentir medo, ansiedade ou desconforto ao sair à noite.

Outro fator que pesa na decisão de sair é a falta de transporte noturno acessível. Segundo os dados, cerca de 70% dos entrevistados disseram que ficariam mais tempo fora se houvesse opções melhores para voltar para casa.

A pesquisa também revelou uma forte desconfiança no governo em relação ao tema. Mais de 50% dos jovens acreditam que as autoridades não farão nada para melhorar a situação, enquanto 89% daqueles que apontaram preocupações com segurança não confiam na capacidade do governo de resolver essas questões.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS