Teve sorte quem experimentou a vida antes da Internet, diz vocalista do Lacuna Coil

Andrea Ferro, covocalista do Lacuna Coil, falou numa entrevista ao canal do YouTube The Razor’s Edge sobre o impacto da tecnologia moderna na forma como a banda lança álbuns e interage com os fãs. O músico destacou como a transição da vida analógica para o mundo digital influenciou não apenas o comportamento da sociedade, mas também a dinâmica da indústria musical.
Ferro explicou que o título do novo álbum da banda, “Sleepless Empire”, é uma abordagem direta sobre essa mudança: “É uma espécie de observação de como a sociedade mudou, o quanto temos esse enorme império com todas as possibilidades oferecidas pela conectividade, pela Internet, e, por outro lado, o fato de que estamos sem dormir, sempre com essa tela na nossa cara” (via Blabbermouth.Net).
O músico também refletiu sobre a sorte daqueles que viveram antes da era digital: “Talvez tenhamos um pouco mais de sorte de termos experimentado a vida antes da Internet, e assim sabemos o que é realmente viver com coisas mais simples, aproveitando a vida sem estar conectados o tempo todo”.
Apesar das mudanças, Ferro ressaltou que o Lacuna Coil se adaptou bem ao novo cenário, explorando novas formas de gerar receita, como parcerias com marcas alinhadas à identidade da banda, além de merchandising e turnês. “Acho que temos sido muito bons em nos adaptar e seguir o novo caminho da música e do negócio da música”, completou.
“Sleepless Empire” tem previsão de lançamento para 14 de fevereiro via Century Media Records. Veja abaixo o clipe do single “Gravity”: