Circa Waves lança “Death & Love Pt.1” e transforma experiência de quase morte em um indie catártico

O indie britânico ganha nesta sexta-feira (31) um novo capítulo visceral com o lançamento de “Death & Love Pt.1”, o mais recente trabalho do Circa Waves. O primeiro volume do álbum chega com nove faixas de um guitar pop intenso e catártico, refletindo a experiência de quase morte do vocalista Kieran Shudall, que transformou o trauma em combustível criativo.
Escrito em meio a um turbilhão emocional, o disco traz desde a urgência enérgica de “Like You Did Before” – com ecos de The Strokes – até a nostálgica “American Dream”, passando pelo single “We Made It”, que já vem ganhando espaço nas rádios mais decoladas de todo o mundo, como na 89 A Rádio Rock!
A história por trás do álbum é tão impactante quanto suas canções. No início de 2023, Shudall recebeu a notícia de que sua artéria principal estava severamente bloqueada. Dois dias depois, passou por uma cirurgia para corrigir o problema, dando início a uma fase de recuperação que influenciou profundamente sua composição.
Produzido pelo próprio Kieran e com engenharia de Matt Wiggins (Adele, Lana Del Rey, Glass Animals), “Death & Love Pt.1” carrega a essência que fez do Circa Waves um dos nomes mais respeitados do indie rock britânico. O grupo, que emergiu de Liverpool em 2013 e rapidamente ganhou comparações com Arctic Monkeys e The Vaccines, segue em alta, preparando terreno para o lançamento da segunda parte do álbum ainda este ano.
“Death & Love Pt.1” já está disponível em todas as plataformas digitais (AQUI).