HOME

/

/

Max Cavalera sugere que o Metallica regrave o álbum “Kill ‘Em All”

Redação 89

Max Cavalera sugere que o Metallica regrave o álbum “Kill ‘Em All” Imagens: Reprodução Redes Sociais

Durante uma conversa com o canal Metal Global, Max Cavalera, ex-frontman do Sepultura, levantou uma ideia curiosa: “Se o Metallica regravasse Kill ‘Em All com o som do disco novo, ficaria bem legal para mim. Eu não sou tão purista! Eu gostaria, compraria o disco e iria ver o show” (via RockBizz).

A declaração surgiu enquanto Max comentava sobre as regravações dos três primeiros trabalhos do Sepultura: “Bestial Devastation” (1985), “Morbid Visions” (1986) e “Schizophrenia” (1987), reunidos no boxset “Third World Trilogy”. Ele e seu irmão Iggor revisitaram os clássicos para dar um tratamento mais robusto às músicas, já que, segundo Max, as gravações originais em estúdios brasileiros deixaram a desejar.

Sobre o eterno debate entre versões originais e regravações, Max ponderou: “Acho que sempre vai ter os dois lados da moeda! Vai ter os fãs que sempre vão gostar do som original. Tudo bem! Eu não tenho problema com isso. Mas, como músico e fã, tenho a curiosidade de ver essas músicas de uma outra maneira, com guitarras mais brabas e afiadas e a bateria com um som melhor”.

A provocação de Max sobre o Metallica e o processo de reimaginar os clássicos do Sepultura aumentam o debate sobre explorar novas possibilidades musicais, mesmo em trabalhos consagrados.



COMPARTILHE