HOME

/

/

Jerry Cantrell, do Alice In Chains, revela limites nos gastos com guitarras

Redação 89

Jerry Cantrell, do Alice In Chains, revela limites nos gastos com guitarras Foto: Darren Craig

Colecionar instrumentos musicais é uma paixão para muitos artistas, e Jerry Cantrell, líder do Alice In Chains, não é diferente. Em entrevista à Metal Hammer, o músico compartilhou detalhes sobre seu hobby e deu sua opinião sobre os valores astronômicos que algumas estrelas desembolsam por guitarras icônicas.

“Acho que a última guitarra que adquiri foi uma Gibson Flying V rosa champanhe brilhante. Eu ainda compro guitarras, mas não sou como Joe Bonamassa ou Kirk Hammett. Kirk gasta meio milhão de dólares em uma guitarra. Ele tem uma de Peter Green. Slash também tem algumas dessas Les Pauls 59 bem caras”, comentou (via Rockbizz).

Cantrell apontou um limite para um profissional das seis cordas: “Acho que doze ou quinze mil dólares é o máximo que já gastei em uma guitarra”.

Entre os destaques de sua coleção estão modelos clássicos como G&L Rampages, G&L ASAT Classic, Gibson Les Paul, Music Man e acústicas Takamines e Guilds. No Instagram, o músico já mostrou algumas de suas Gibsons Flying V que roubam a cena.



COMPARTILHE