Baterista do Cannibal Corpse explica por que se tornou vegetariano
![Baterista do Cannibal Corpse explica por que se tornou vegetariano](https://www.radiorock.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Paul-Mazurkiewicz-Cannibal-Corpse.jpg)
Paul Mazurkiewicz, baterista do Cannibal Corpse, revelou ao podcast And Now The Band que é vegetariano há pelo menos 22 anos. Paul explicou que sua decisão de parar de comer carne foi motivada pelo respeito aos animais e uma reflexão pessoal sobre a hipocrisia de consumir algo que ele próprio não teria coragem de matar.
“Eu cresci comendo carne com batatas, mas percebi que nunca poderia matar um animal para comer. Então, por que eu aceitaria que outra pessoa fizesse isso por mim? Foi aí que decidi mudar”, contou ele, conforme descrição feita pelo Blabbermouth.
Paul destacou que a mudança não teve relação com saúde, mas sim com seus princípios. “Eu adorava carne e nunca pensei que seria vegetariano. Mas minha mentalidade mudou e, quando decidi, foi uma das coisas mais fáceis que já fiz.”
Questionado sobre impactos na saúde, o baterista afirmou que não percebeu grandes diferenças, mas continua ativo e tocando com intensidade no estilo death metal. Ele também comentou que ser vegetariano nos dias de hoje é muito mais simples, graças às opções de alimentos que simulam o sabor da carne.
“Se eu puder comer algo que tenha gosto de carne sem prejudicar um animal, estou dentro. Não é sempre mais saudável, mas, com moderação e equilíbrio, dá para manter um estilo de vida saudável”, explicou.
O músico finalizou dizendo que a transição foi acompanhada de outras mudanças, como cortar refrigerantes. “Curiosamente, isso foi mais difícil do que abandonar a carne”, brincou.