Tom DeLonge compartilha teoria sobre avistamentos de drones misteriosos nos EUA
Tom DeLonge, guitarrista e vocalista do Blink-182 e reconhecido aficionado por OVNIs, voltou a agitar as redes sociais ao compartilhar seus pensamentos sobre os recentes avistamentos de drones misteriosos em Nova Jersey e outros estados americanos.
Em um post no Instagram, DeLonge apresentou sua teoria sobre os drones relatados em massa desde o final de novembro. “Esses drones podem pairar por seis horas e depois desaparecer quando são avistados. Alguns podem até se mover para o oceano e depois voltar para o ar, o que chamamos de ‘viagem transmídia’. Uma coisa muito difícil de fazer”, escreveu o músico.
Os avistamentos estão sendo investigados por autoridades locais, estaduais e federais. No entanto, o conselheiro de comunicações de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, minimizou os relatos, sugerindo que podem ser aeronaves tripuladas confundidas com drones. Ele também garantiu ao público que não há motivo para preocupação.
DeLonge, que tem dedicado anos à pesquisa sobre OVNIs, comparou os avistamentos recentes aos casos relatados em massa na década de 1960. “Há uma forte possibilidade de que esses drones estejam ‘imitando’ outras aeronaves”, especulou o músico, mencionando documentos históricos que detalham episódios semelhantes.
“Sabemos que os OVNIs brincam com ‘mimetismo’ e isso é conhecido há algum tempo. Por quê? Talvez para nos fazer notá-los sem causar pânico. Quem sabe… mas, bem, estamos percebendo mesmo assim”, concluiu DeLonge.