Baru Baru lança EP de estreia: “Gato Mia”
A banda Baru Baru apresenta um novo capítulo em sua trajetória musical com o lançamento nesta quinta-feira (05) do EP “Gato Mia”, via Marã Música. Com três faixas, o trabalho mantém a autenticidade característica das letras e performances do trio. As músicas foram produzidas por Vivian, que trouxe uma abordagem mais eletrônica e contemporânea, representando uma evolução musical para a banda.
A faixa-título, a inédita “Gato Mia”, é envolvente e descontraída, usando a brincadeira infantil como metáfora para o suspense e a sedução no processo de conhecer alguém. “Gostamos de falar do que estamos passando e vivendo naquele momento da nossa vida. ‘Gato Mia’ foi escrita em uma fase em que todas nós estávamos conhecendo pessoas e nos envolvendo. Essa autenticidade nas letras reflete as fases das nossas vidas”, explicam as integrantes Andressa Fellini, Bárbara Hipólito e Milena Tavares.
Além de “Gato Mia”, o EP apresenta “Distopia”, uma faixa com densidade lírica e melódica e “7 Horas”, que traz um tom mais romântico e sonhador – ambas já haviam sido lançadas anteriormente como singles pelo trio. O objetivo do projeto é mostrar lados da banda que ainda não haviam sido explorados musicalmente. “Buscamos transmitir com essas três novas músicas a pluralidade de nossas experiências, explorando estilos e nuances que ainda não tínhamos trabalhado”, ressaltam.
Este lançamento marca também a consolidação de um novo ciclo para a banda, que renasceu como Baru Baru após oito anos juntas na formação anterior, chamada Corcel. Com o desejo de ressignificar sua relação com a música e expressar seu amadurecimento, elas criaram o novo projeto com uma visão renovada. “Fazemos arte e trabalhamos para entregar música como lugar de fala. Queremos que nosso trabalho inspire outras pessoas a sonhar e realizar”, afirmam.
“Estamos animadas com ‘Gato Mia’ porque acreditamos que as pessoas vão se surpreender. É diferente de tudo que lançamos até aqui”, diz a banda, que também planeja o lançamento de um videoclipe para a faixa-título em 2025, reforçando o potencial visual do projeto.