Já está entre nós o novo álbum do Linkin Park; ouça “From Zero” na íntegra

Redação 89

Já está entre nós o novo álbum do Linkin Park; ouça “From Zero” na íntegra Foto: James Minchin III

A banda Linkin Park, formada por Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell, Joe Hahn, Emily Armstrong e Colin Brittain, lançou nesta sexta-feira (15), em todos os serviços de streaming, o seu novo álbum “From Zero”.

A 89 FM ouviu no início desta semana o disco e percebeu que diferente do último lançamento do grupo, “One More Light” de 2017, neste novo trabalho, o Linkin Park busca resgatar suas raízes e o som que cativou a maioria dos fãs, ao mesmo tempo que firma sua nova identidade e moderniza seu som.

Nossa resenha diz: a escolha da música “The Emptiness Machine” como o início da partida é a decisão perfeita para introduzir os fãs a essa nova era: os versos de Mike Shinoda, membro fundador da banda, que trilham o caminho até a voz potente de Emily Armstrong, mostram a fluidez dessa transição e como a escolha da vocalista foi uma acerto grandioso para a banda.

O álbum segue com toda potência e peso nas duas próximas músicas, “Cut The Bridge”, agressiva e “chiclete”, e “Heavy Is The Crown” o segundo single já lançado pelo grupo. Apesar disso, acaba despencando em “Over Each Other”, último single divulgado, que abraça um som mais melódico e lento, quebrando um pouco da energia que acompanhava as faixas anteriores. Ainda sim, a banda surpreende com a violenta “Casualty” que relembra o metal alternativo dos anos 90 de “Rage Against the Machine”, a quem Mike Shinoda já revelou ter sido inspiração para músicas do Linkin Park. O maior problema do álbum talvez seja a quebra de expectativa em algumas transições, como acontece de “Casualty” para “Overflow”, a faixa mais experimental do disco, e também, melódica – há nela uma construção diferenciada que se assemelha a sonoridade moderna do “Twenty One Pilots”.

A sequência final que fecha o disco retorna a potência que conhecemos do Linkin Park, sendo “Two Faced” um dos maiores destaques e com certeza merecia ter sido single de divulgação, seguida de “Stained” e os vocais rasgados de Emily em “IGYEIH (I Give You Everything I Have)”. O álbum encerra com a emocionante “Good Things Go” com sua letra tocante e inspiradora, criando a expectativa de que entre na setlist dos shows e faça sucesso entre os fãs.

“From Zero” pode ser considerado como um dos mais coesos e fortes álbuns do Linkin Park e foi capaz de mostrar como uma banda é capaz de homenagear seu passado ao mesmo tempo em que reinventa seu som.

Ouça o álbum  na íntegra AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS