Oasis: Noel Gallagher cria versão de seis horas do clássico “Champagne Supernova” para exposição em Londres

Redação 89

Oasis: Noel Gallagher cria versão de seis horas do clássico “Champagne Supernova” para exposição em Londres Foto: Camila Cara

Noel Gallagher criou uma versão imersiva de “Champagne Supernova”, que aparece no álbum do Oasis “(What’s the Story) Morning Glory?”, de 1995, para marcar a exposição “Legends”, que terá início em 29 de novembro na National Portrait Gallery de Londres, na Inglaterra.

Segundo o jornal The Standard, a canção foi transformada em uma faixa mista de seis horas de duração para ser exibida na mostra, que contará com um retrato de Noel tirado pela fotógrafa londrina Zoe Law.

Trata-se de uma exposição sobre 100 ícone da cultura pop clicados em preto e branco pela lendária profissional das lentes e que influenciaram sua vida e carreira.

A nova versão de “Champagne Supernova” será utilizada como paisagem sonora imersiva, ou seja, uma experiência em forma de arte que combina sons visando impactar o público que for apreciar as imagens.

Sobre o que seu rosto representa nessa exposição, Noel explicou: “É algo especial ter o retrato de um homem mal-humorado de meia-idade pensando que, francamente, odeia ter sua foto tirada, sendo permanentemente exibido para as gerações futuras se maravilharem”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS