Morrissey alerta: Johnny Marr adquiriu marca registrada dos Smiths e pode contratar novo vocalista

Redação 89

Morrissey alerta: Johnny Marr adquiriu marca registrada dos Smiths e pode contratar novo vocalista Imagem: Reprodução Facebook

A reunião dos Smiths é um dos eventos mais aguardados por fãs do rock há anos, mas parece que esse sonho está cada vez mais distante. Morrissey voltou a criticar seu ex-companheiro de banda, Johnny Marr, desta vez sugerindo que ele pode perder sua vaga de vocalista.

O cantor divulgou em seu site oficial que Marr adquiriu os direitos sobre o nome “The Smiths”, o que teoricamente permitiria que o guitarrista formasse uma nova banda e saísse em turnê com esse nome, excluindo Morrissey de qualquer uso ou benefício do nome que ele mesmo criou em 1982.

No comunicado, o cantor lamentou o fato de não ter sido consultado, e disse que isso prejudica não apenas seu legado, mas também suas finanças. O texto diz: “J Marr solicitou com sucesso 100% de direitos de marca registrada / propriedade intelectual do nome The Smiths. Seu pedido foi aceito sem quaisquer juramentos ou proclamações que ele tenha apresentado. Esta ação foi feita sem qualquer consulta a Morrissey e sem permitir a Morrissey a oportunidade padrão de ‘objeção’. Entre muitas outras coisas, isso significa que Marr agora pode fazer uma turnê como The Smiths usando o vocalista de sua escolha, e também proíbe Morrissey de usar o nome, ao mesmo tempo em que nega a Morrissey um sustento financeiro considerável”.

No mês passado, Morrissey afirmou que os Smiths haviam recebido uma grande oferta para uma turnê de reunião e que ele estava disposto a aceitar, mas que seu ex-colega de banda “ignorou a oferta”. Na semana passada, o cantor afirmou ainda que Marr estava bloqueando o lançamento de um álbum de grandes sucessos dos Smiths.

A disputa entre os dois músicos só piora a situação e afasta ainda mais a possibilidade de vermos os Smiths juntos novamente. Enquanto isso, personalidades como Gene Simmons, do KISS, revelou numa entrevista à Forbes que sugeriu a Morrissey tocar o retorno dos Smiths sozinho (antes dessa informação sobre aquisição da marca). “Livre-se do guitarrista e consiga outra pessoa. Ninguém se importa. Eles só querem ouvir as músicas”, disse Simmons, ressaltando que “ninguém sabe quem é Johnny Marr”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS