Queridinho da crítica britânica, Fat Dog lança seu álbum de estreia

Redação 89

Queridinho da crítica britânica, Fat Dog lança seu álbum de estreia Foto: Pooneh Ghana

A banda Fat Dog acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia, “WOOF”, via Domino, e mesmo antes da chegada desse disco ela já era considerada a maior aposta do rock no pós-pandemia pela crítica britânica. Publicações como The Fader, Evening Standard, NME e a BBC Radio 1 destacam a energia crua e os shows selvagens da banda, que vêm conquistando uma legião de fãs com sua mistura única de estilos.

Formada em 2021, no sul de Londres, a Fat Dog surgiu em meio ao confinamento, quando o vocalista Joe Love decidiu levar suas demos ao público. O grupo, que conta com Chris Hughes nos teclados, Ben Harris no baixo, Johnny Hutchinson na bateria e Morgan Wallace no saxofone, rapidamente se tornou conhecido por suas apresentações caóticas, cheias de energia e surpresas, esgotando shows como o Scala e o Electric Brixton.

A proposta da banda é simples: criar música que faça as pessoas dançarem e se soltarem, em contraste com o que eles consideram “música cerebral” demais. O som da Fat Dog é uma fusão de electro-punk, rock’n’roll, techno e rave, resultando em uma experiência sonora visceral e intensa, que reflete o desejo de escapar do tédio do confinamento.

Com “WOOF”, produzido por Joe Love, James Ford e Jimmy Robertson, a banda captura essa energia em um álbum frenético, cheio de experimentação e influências diversas, como Bicep e Kamasi Washington. A crítica aponta que o disco é apenas uma amostra da mente inquieta de Joe Love, que promete ainda mais caos em futuros lançamentos.

Utilize o player abaixo e conheça na íntegra o disco de estreia do Fat Dog:

Aqui você tem o clipe do single “Running” que ajudou o Fat Dog a conquistar uma legião de fãs:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS