SUPERBANNER BONÉ RS

Jota Quest encerra turnê americana com ingressos esgotados e show em estádio de futebol

Redação 89

Jota Quest encerra turnê americana com ingressos esgotados e show em estádio de futebol Foto: Munir Saliby

Por Rogéria Vianna, de Nova York

A banda Jota Quest, ganhadora de dois Grammys, encerrou neste fim de semana a turnê internacional “JOTA25”, que passou por quatro cidades nos Estados Unidos. O show celebra os 25 anos do lançamento de seu primeiro disco, “J.Quest” (1996), com apresentações que começaram em julho de 2022. E o sucesso se repetiu por aqui.

A temporada americana foi comemorada pelos fãs brasileiros, que mal podiam conter a emoção ao ver seus ídolos de perto e cantar junto com Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) os sucessos que embalaram as vidas de tanta gente.

O show de estreia foi em Nova York, no Melrose Ballrom. A noite foi vibrante, com a casa em capacidade máxima, já dando claros sinais do que viria pela frente. A banda aproveitou os cenários cinematográficos da cidade para gravar dois novos videoclipes, dirigidos por Mess Santos, e que devem ser lançados em breve.

A segunda parada foi em Boston, na casa de shows Royale. A comunidade brasileira da região, conhecida por ser uma das maiores em todo o país, não decepcionou: também teve ingressos esgotados e clima de festa desde a abertura das portas. A emoção da plateia podia ser vista nos sorrisos, na coreografia de braços estendidos para o alto, no coro uníssono em cada um dos sucessos e nas inúmeras bandeiras do Brasil exibidas pelos fãs por todo o lugar.

A terceira apresentação, na Flórida, aconteceu na tarde de sábado no Inter&Co Stadium, o estádio de futebol do time Orlando City SC, antes da partida contra o D.C. United. Esse show foi diferente dos demais: ao ar livre, à luz do sol e aberto ao público, com famílias com crianças e promovendo um encontro de gerações, reunindo centenas de fãs de todas as idades, novos e antigos. E o show foi parte de outra grande comemoração: nesse dia, o jogador brasileiro Kaká recebeu o prêmio Orlando City Legends, entrando para o Hall da Fama do time. O jogador subiu ao palco com a banda e os presenteou com uma camisa da equipe da qual fez parte de 2015 a 2017.

A noite de encerramento foi em Fort Lauderdale, no domingo. Fãs de Miami e toda a região reuniram-se em peso no Revolution Live para a última chance de curtir o show, depois de um longo período sem o Jota Quest se apresentar nos Estados Unidos.

O setlist da turnê “JOTA25” incluiu grandes hits como o primeiro sucesso da banda “As Dores do Mundo”, de 1996, e outras canções como “O Vento”, “Encontrar Alguém”, “Além do Horizonte”, “Amor Maior que Eu”, “Na Moral”, “Só Hoje” e “Do Seu Lado”. O show apresentou também a nova música de trabalho, “N-U-M-A-B-O-A e trechos emocionantes, com vídeos dos integrantes contando momentos marcantes de sua carreira.

Após o encerramento da turnê internacional “JOTA25”, Jota Quest retorna ao Brasil para seguir com os shows comemorativos, agendados até Dezembro, e que passarão por Porto Alegre, Maceió, Campo Grande, Curitiba, Campinas, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, entre outras cidades.

Sem dúvida, uma turnê que matou a saudade de muita gente e provou que o tempo passa, mas a essência daqueles jovens que faziam música nos bares de Belo Horizonte permanece. Onde a história da banda se mescla com a de seu público – afinal, quem não tem uma lembrança na vida cuja trilha é uma canção do Jota Quest?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS