SUPERBANNER BONÉ RS

Noel Gallagher critica músicos que fazem declarações políticas em shows

Redação 89

Noel Gallagher critica músicos que fazem declarações políticas em shows Foto: Camila Cara

Noel Gallagher detonou as atrações deste ano do festival de Glastonbury, na Inglaterra, conhecido por defender causas políticas de esquerda. Em uma nova entrevista ao The Sun, o ex-guitarrista do Oasis reclamou da “lacração” que acontece em seus palcos.

“Aquele lugar está ficando muito woke [quando leva-se ao extremo a consciência social e racial] e é meio pregação e um pouco de sinalização de virtude. Eu não gosto disso na música: pequenos idiotas agitando bandeiras e fazendo declarações políticas e bandas subindo ao palco para dizer: ‘Ei, pessoal, a guerra não é terrível? Vamos todos vaiar a guerra. Fodam-se os caras do Tories [partido conservador britânico]’, e tudo isso. É tipo, olhe, toque suas músicas e caia fora”, disse Noel.

O ex-Oasis aproveitou para dar uma dica para os artistas lacradores: “Doe todo o seu dinheiro para a causa – é isso, pare de falar sobre isso. Digamos, por exemplo, que o mundo está meio ferrado… o que todas as crianças em um campo em Glastonbury vão fazer sobre isso? Todo mundo sabe o que está acontecendo nessa porra de mundo, você tem um telefone no bolso que te diz isso de qualquer forma. Qual é o sentido da sinalização de virtudes?”.

Apesar de reclamar da atitude dos músicos, Noel – que não foi escalado para a edição deste ano de Glastonbury – foi visto circulando pelo festival e deixou claro que curte demais o evento: “Não me leve a mal, eu amo Glastonbury. Acho que é uma das coisas mais importantes. Na verdade, é provavelmente a coisa mais foda da Grã-Bretanha depois da Premier League”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS