SUPERBANNER BONÉ RS

Joã0 lança “Undone” – Single que reflete sobre a finitude em duas faixas

Redação 89

Joã0 lança “Undone” – Single que reflete sobre a finitude em duas faixas imagem divulgação

A canção “Undone”, do compositor Joã0 Boiajion, que flui ao ritmo de balada do rock alternativo, chega aos streamings na próxima sexta-feira (05) apresentando o conceito de morte como fim das possibilidades. A música que dá título ao lançamento chega acompanhada por “Bellows”, um lado B que aprofunda o sentimento de angústia, debruçando-se sobre os limites atribuídos às possibilidades pela identidade.

Em “Undone”, a letra levanta um questionamento sobre como um processo tão natural consegue causar tanta ansiedade. A morte em si não é o que se teme, mas são os limites impostos por ela que a fazem tema da canção. A abundância de possibilidades de uma era de tecnologia e amplo acesso à informação acaba por gerar a angústia de se escolher os futuros possíveis enquanto o tempo esgota, e é sob esse sentimento que os acordes dançam reflexivos e por vezes tensos.

De acordo com Joã0, a composição tinha, originalmente, uma referência a Sylvia Plath e seu poema sobre uma figueira, em que ela utiliza os vários ramos como uma metáfora para os diversos caminhos que podemos trilhar com inúmeros figos, um mais lindo que o outro, em cada ramo. Mas, enquanto o eu lírico senta e analisa as possibilidades de seus futuros, incerto de qual escolher, os figos vão apodrecendo e caindo aos seus pés.

“É sobre isso, eu acho que essa música é sobre a sensação de ver a vida passar com o peso da ansiedade existencial, sabendo que cada dia que passa é um dia a menos, e não um dia a mais,” reflete o músico.

Nesse sentido, um medo muito grande daquilo que deixará de ser, que se tornará desfeito, é uma das reflexões trazidas na letra de “Undone”. “Essa “desfação” é também uma provocação sobre como a morte traz uma nova luz sob a qual observamos os feitos executados em vida. E essa indagação coloca em questão os objetivos que a se perseguir, agora tingidos pelas cores da ansiedade de olhar pra vida e enxergar seu fim com mais clareza do que o próprio presente real” pondera Joã0.

Já em “Bellows”, os acordes ressoam nas paredes da mente em que habita o eu lírico, criando um ambiente que caminha entre o sonho de expressar aquilo que se é e o pesadelo de não conseguir ser. Sob uma catártica cacofonia experimental, a letra traz a angústia de uma existência presa à impossibilidade de conexão com o exterior, um tipo peculiar de isolamento.

“Undone” foi gravada no Estúdio Cavalo, em São Paulo, com as guitarras gravadas no apartamento de Boiajion em Boston e as baterias no apartamento de Gui Fuentes. Esta colaboração internacional reflete a amplitude e a profundidade do trabalho de Joã0, que continua a explorar temas universais com uma sensibilidade única. “Belows”conta com Joã0 na voz, guitarra, piano, produção em parceria com Caio Jiacomoni que assina o arranjo de cordas e a mixagem, masterização e produção.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS