SUPERBANNER BONÉ RS

“Porto Solidão”, de Jessé, ganha versão metal interpretada pela banda Kavla

Redação 89

“Porto Solidão”, de Jessé, ganha versão metal interpretada pela banda Kavla Imagem: Reprodução YouTube

“Porto Solidão” é um dos maiores clássicos da música brasileira. Essa música foi sucesso com o cantor Jessé ao ser apontado como “melhor intérprete” no Festival Shell de MPB, em 1980.

Agora, a antiga canção foi revitalizada com um toque mais pesado na poderosa interpretação da banda paulistana Kavla, que buscou fazer uma fusão inovadora entre o rock e os elementos tradicionais da música brasileira, com produção de Thiago Bianchi (Noturnall).

Conhecida por seu som distinto e performances energéticas, a Kavla conseguiu imprimir sua marca registrada na música, mantendo a essência melancólica e poética da gravação original.

Sobre a nova versão, Sandro Silva explica: “Quando decidimos gravar essa música icônica da MPB, sabíamos da nossa responsabilidade em trazer modernidade ao clássico, nos preocupamos em manter a originalidade das melodias vocais do Jessé e criamos novos arranjos numa pegada mais rock’n’roll”.

Ele completa: “Quando mostramos o áudio para as pessoas mais próximas da família, concluímos que realmente acertamos na escolha, emoção pura para os mais velhos que conheciam a música original e surpresa dos mais jovens com a explosão de melodia e harmonia que a música traz. Acertamos na mosca!” (via TRM Press).

Este lançamento é mais do que uma simples versão; é um tributo ao legado de Jessé. “Porto Solidão” é uma canção que fala sobre saudade e solidão, temas que são universais e atemporais. A interpretação da Kavla busca conectar as gerações, mostrando que a música tem o poder de transcender o tempo e tocar corações de diferentes épocas.

Confira a nova versão de “Porto Solidão” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS