SUPERBANNER BONÉ RS

Manu Chao lança “São Paulo Motoboy” e convida motociclistas para encontro no centro de SP

Redação 89

Manu Chao lança “São Paulo Motoboy” e convida motociclistas para encontro no centro de SP Foto : Sofia Dowbor / Radio Bemba

O músico franco-espanhol Manu Chao compartilhou nas plataformas digitais nesta quarta-feira (26) uma nova música que leva o nome de “São Paulo Motoboy”, um fraterno tributo a todos os entregadores de São Paulo que arriscam suas vidas em cima de uma moto ou bicicleta pela enorme metrópole.

“Ele canta sobre os perigos da precariedade e sobre o sacrifício desses trabalhadores que sobrevivem a rotas diárias extenuantes. Ele canta sobre o riso, os sonhos e a bravura dos cavaleiros das rua, que destemidamente se entrelaçam entre os caminhões e entram e saem dos engarrafamentos. Homens e mulheres prontos para dar tudo de si, apesar de nada lhes ser dado. Tudo isso no calor, no frio ou na chuva, em emergências ou acidentes que estão sempre à espreita, com infinita coragem. Ele também evoca seu inegável senso de liberdade”, diz o material de divulgação do novo single.

Inclusive, Manu estará reunindo motociclistas neste próximo sábado, dia 29 de junho, às 19h, na Praça Roosvelt, no centro de São Paulo, para uma exibição de rua especial do documentário “São Paulo Motoboy”. O objetivo é proporcionar um ponto de encontro para celebrar pessoalmente a vida e a arte desses heróis do cotidiano. O filme será lançado oficialmente em 1º de julho nos canais de mídia digital de Manu Chao. Confira o trailer oficial AQUI.

Junto da nova música e do documentário, Manu Chao anuncia seu novo álbum, “Viva Tu”, que teve sua faixa-título revelada no final de maio, e que apresentará 13 faixas inéditas, todas inspiradas nas viagens e na vida cotidiana, abordando o estado atual do mundo, tanto em termos factuais quanto virtuais, em espanhol, francês, português e inglês, com colaborações da lenda Willie Nelson em “Heaven’s Bad Day” e da cantora francesa Laeti em “Tu Te Vas”.

O disco novo representará o primeiro trabalho de estúdio do artista desde “La Radiolina”, de 2007, portanto, deverá se configurar num dos lançamentos mais aguardados deste ano.

Ouça “São Paulo Motoboy” no seu serviço de streaming favorito AQUI e veja o videoclipe oficial no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS