SUPERBANNER BONÉ RS

Décadas de arquivos da MTV saem do ar com fechamento do site MTVNews.Com

Redação 89

Décadas de arquivos da MTV saem do ar com fechamento do site MTVNews.Com imagem divulgação

O site de arquivos do MTV News deixou de existir. Os endereços MTVNews.Com e MTV.Com/News agora redirecionam para o MTV.Com. Embora o endereço on-line do MTV News não estivesse mais publicando novas matérias, seu extenso arquivo de entrevistas com lendários artistas permanecia disponível para preciosas pesquisas.

De acordo com a revista Variety, a decisão segue a nova linha de trabalho da Paramount Global, que controla hoje a MTV, e que encerrou as operações de seu departamento de jornalismo em maio deste ano, por conta de uma crise financeira.

O encerramento significa que milhares de artigos e entrevistas que remontam aos anos 1990 não podem mais ser acessados. Não há informações se o conteúdo foi devidamente arquivado e rumores indicam que tudo foi perdido.

Patrick Hosken, que atuou como editor de música e notícias no lendário site, compartilhou no X/Twitter a sua frustração com a decisão: “Então, MTVnews.com não existe mais. Oito anos da minha vida se foram sem deixar vestígios. Tudo porque não se encaixava nos resultados de alguns executivos. Enfurecedor é uma palavra muito pequena”.

O MTV News foi lançado nos anos 1980 com o programa The Week In Rock, apresentado pelo escritor e crítico musical da Rolling Stone, Kurt Loder. A atração se solidificou nos anos 1990 ao levar ao ar todo o conteúdo editorial da emissora, estreando como site de notícias de música e entretenimento em 1996, marcando um capítulo importante da história do jornalismo cultural.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS