SUPERBANNER BONÉ RS

Conta do Metallica no X\Twitter é hackeada e fãs caem em golpe de criptomoeda

Redação 89

Conta do Metallica no X\Twitter é hackeada e fãs caem em golpe de criptomoeda imagem divulgação

A conta oficial do X\Twitter do Metallica foi hackeada na noite de terça-feira (25) por criminosos que utilizaram o canal para promover uma meme coin, moeda digital sem valor de mercado, chamada METAL.

Os hackers fizeram publicações para anunciar a chegada de uma nova criptomoeda, dizendo que esse token possuía parcerias com grandes empresas de shows e sugerindo que ele poderia ser usado para descontos de 25% em ingressos e mercadorias da banda.

De acordo com o Coinspeaker.Com, embora essas postagens tenham sido apagadas em 90 minutos, o estrago já estava feito: o token METAL chegou a alcançar uma capitalização de mercado de US$ 3,37 milhões, destacando o impacto rápido e devastador da ação criminosa.

Os números exatos de perdas não estão claros neste momento, mas devem ser bastante elevados porque a criptomoeda registrou um volume de negociação significativo, com mais de 30.000 transações.

O golpe do token envolvendo o Metallica faz parte de uma tendência preocupante em que contas de celebridades nas redes sociais são sequestradas para promover esquemas fraudulentos. No entanto, considerando a popularidade da banda, o incidente passa a representar um dos mais impactantes no espaço cripto.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS