SUPERBANNER BONÉ RS

Rock australiano: POND lança seu novo álbum “Stung!”

Redação 89

Rock australiano: POND lança seu novo álbum “Stung!” Foto: Michael Tartaglia

Os australianos do Pond revelaram neste fim de semana seu décimo álbum de estúdio, “Stung!”, via Spinning Top Records, incluindo a pungente faixa principal “Constant Picnic”. O disco chega no momento em que a banda está no meio de uma turnê que vem recebendo muitos elogios da mídia e dos fãs, com os prolíficos roqueiros testando algumas das novas faixas em seu explosivo e fascinante show.

A emocionante faixa de abertura do álbum começou como uma demo do membro da banda James Ireland, que inspirou o vocalista Nick Allbrook a escrever a letra do refrão. “Gum a construiu com alguns novos e belos acordes no verso e ela meio que cresceu como as coisas acontecem”, explica Allbrook.

Ele continua: “Essa música fala sobre todas as maneiras pelas quais nos enganamos. No amor, no clima, na história, achamos difícil encarar a verdade e sofremos terrivelmente por isso. O título vem do clássico gastronômico australiano One Continuous Picnic, de Michael Symons. Ele descreve como a Austrália, como nação, nunca teve uma classe camponesa e, portanto, nunca desenvolveu uma culinária nacional por meio do envolvimento com a terra e os solos. Estamos presos à Union Jack e carregamos nossas rações (açúcar, chá, farinha de carneiro – também uma frase em “Black Lung”) apesar de sua incompatibilidade com o meio ambiente e de sua influência destrutiva sobre ele. A frase “Constant picnic” (piquenique constante) ecoou outras, como “the lucky country” (o país da sorte) e “endless summer” (verão sem fim), que fazem parte dos mitos que contamos a nós mesmos para nos sentirmos melhor. Mesmo no ato final, preferimos apenas nos automedicar ou mentir. É um pouco complicado porque queremos apenas ser felizes”.

Ouça “Stung!” na íntegra AQUI e curta o visualizer de “Constant Picnic” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS