SUPERBANNER BONÉ RS

Uniforme do Manchester City passa a utilizar nomes e números dos jogadores escritos à mão por Noel Gallagher

Redação 89

Uniforme do Manchester City passa a utilizar nomes e números dos jogadores escritos à mão por Noel Gallagher imagem divulgação

O Manchester City apresentou nesta quarta-feira (19) a fonte personalizada que será utilizada pela equipe em sua camisa titular. O torcedor símbolo do time, Noel Gallagher, foi convidado a desenvolver esse trabalho e apresentou uma fonte “feita à mão”, na qual ele desenhou cada letra e número à sua maneira.

O trabalho do ex-Oasis, que parece ter saído de um bloco de anotações rápidas, será utilizado pela equipe do treinador Pep Guardiola na temporada 2024/2025 da Champions League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.

O rabisco de Noel só não estará presente no uniforme que o Manchester City utilizará na Premier League, onde a fonte oficial para nomes e números deve ser preservada.

A apresentação da nova fonte para as camisas do time dividiu opiniões dos torcedores, com muitos deles a classificando de “bizarra” ou “estranha demais”, enquanto outros acusaram Noel de plágio, já que seu trabalho caligráfico assemelha-se muito com a fonte clássica da Microsoft Comic Sans.

Essa iniciativa de fontes feitas à mão para camisas de futebol não é uma novidade, já que o Barcelona utilizou do mesmo recurso, mas feito por crianças em uma partida especial. No entanto, é a primeira vez que um time utiliza esse tipo de fonte para toda uma temporada.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS