SUPERBANNER BONÉ RS

Experiência de quase morte norteia “Decerebration”, novo single do Gods & Punks

Redação 89

Experiência de quase morte norteia “Decerebration”, novo single do Gods & Punks imagem divulgação

A angustiante experiência de quase morte do vocalista Alexandre Canhetti em 2021, é o ponto de partida do novo álbum dos cariocas do Gods & Punks. Gravado em continentes, entre Santos e Rio de Janeiro/Brasil, e Paris/França, “Death” é uma prova da resiliência e evolução artística da banda.

“Death” conta uma narrativa tecida em sete faixas, abrangendo 40 minutos de intensa exploração musical. A primeira mostra desse material, é “Decerebration”, peça central do álbum, com seus 5 minutos que apresenta um dos momentos mais pesados e sombrios da banda. “Mandei uma ideia de música para o Rodrigo e ele alterou bastante. Juntos, transformamos a faixa que eu tinha composto em ‘Decerebration’, por telefone”, conta Alexandre.

Gods & Punks, o grupo de stoner brasileiro, está pronto para lançar sua mais recente obra sonora, “Death”, em 26 de julho de 2024. O disco será lançado digitalmente e em vinil pela Electric Valley Records, este álbum promete ser uma jornada catártica.

Do ataque tradicional do metal de “Slowburner” e “Loss of Reality” às vibrações lentas e pesadas do stoner-doom de “The Night Of A Thousand Days” e “Decerebration”, cada faixa oferece um vislumbre visceral da jornada de Alexandre. “The Space Between Spaces”, a faixa mais psicodélica do álbum, mergulha nos reinos etéreos do coma, enquanto “Archimedes’ Screw” captura a tensão e a urgência da operação que salvou vidas que ocorreu na sala de espera de um hospital. O álbum culmina com “Black Box”, uma reflexão assombrosa sobre a experiência coletiva da banda e o processo criativo por trás de “Death”.

Mixado e masterizado por Andre Leal e Kleber Mariano, no Studio Jukebox em Volta Redonda/Brasil, e com arte a minimalista do grafiteiro Bruno Kros, “Death” é uma jornada sonora que explora as influências da banda ao mesmo tempo em que aborda um tema comum ao narrar uma história.

A formação da Gods & Punks traz Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (baixo), Rodrigo Blasquez (guitarra) e Gabriel Santiago (bateria).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS