SUPERBANNER BONÉ RS

Divertida Mente 2: uma nova Riley que todos já conhecemos

Redação 89

Divertida Mente 2: uma nova Riley que todos já conhecemos imagem divulgação

Por Letícia Monteiro

O filme Divertida Mente 2 tem data de estreia para o dia 20/06 (quinta-feira) nos cinemas. A sequência do grande sucesso da Pixar, dessa vez dirigido por Kelsey Mann, nos apresenta a Riley durante a pré-adolescência, entrando na temida fase da puberdade e, com novas emoções, como: Ansiedade, Inveja, Vergonha, Tédio e uma breve aparição da Nostalgia.

O filme pode apenas parecer mais uma animação infantil, porém e muito mais do que isso. Divertida Mente 2 é uma aventura que se aprofunda no subconsciente humano e mostra como é passar por situações que em algum momento todos nós já passamos.

Os novos personagens são muito interessantes e trazem mais complexidade para a Riley, o grande destaque é a Ansiedade, uma personagem neurótica que tem a necessidade de estar no controle das emoções da jovem de 13 anos a todo momento, para evitar possíveis futuras ocasiões.

Sua dubladora foi a Tatá Werneck que conduziu a Ansiedade com maestria. Esse não foi seu primeiro papel como dubladora, é possível ver a atriz dando vida para Gigi no filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”.
Porém, neste longa ela realmente teve sua chance de brilhar e ter uma participação maior. Tata trouxe a Ansiedade à vida com sua interpretação desesperada e inquieta, algo que ajudou completamente na caracterização dessa personagem.

Em muitos momentos da história, os espectadores podem enxergar ela como a antagonista: ela faz Riley se autossabotar, se cobrar demais e se tornar extremamente competitiva, o que acaba a afastando de quem ela mais ama. Apesar de todos esses fatores, ela não é a vilã e muito menos a mocinha, ela estava apenas tomando as decisões que julgava serem as melhores para a Riley, assim como todas as outras emoções fazem.

O final, traz o aspecto Pixar e nos ajuda a entender que, apesar de ser muito difícil de se lidar, a Ansiedade é um sentimento importante para a garota, uma peça fundamental para o desenvolvimento dela.

Um elemento de extrema importância retratado nessa continuação são as “certezas” da Riley, o “senso de si” que é criado com base nas suas memórias de situações passadas.

Divertida Mente 2 é um filme atemporal e perfeito para todas as idades, que nos apresenta uma história simbólica sobre crescer e amadurecer, defender suas convicções e ser quem você realmente é, mas acima de tudo é sobre aceitar suas emoções e abraçá-las.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS