Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Serj Tankian diz que gostaria de lançar “músicas muito boas” arquivadas pelo System Of A Down

Redação 89

Serj Tankian diz que gostaria de lançar “músicas muito boas” arquivadas pelo System Of A Down imagem divulgação

O principal tópico em todos os fóruns de discussão na internet de fãs do System Of A Down é “Disco Novo”. E esse tal próximo trabalho de estúdio da banda não vem desde 2005 quando os caras colocaram no mercado dois álbuns: “Mezmerize” e “Hypnotize”.

Em novembro de 2020, a banda lançou um EP de duas faixas: “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz”, canções de protesto contra a onda de violência em Nagorno-Karabakh, região separatista do Azerbaijão, habitada principalmente por armênios.

Mesmo com essas duas novas músicas o SOAD manteve-se longe de produzir um disco novo. Agora, com o recém-lançado livro “Down With The System”, o vocalista Serj Tankian se aprofundou nos problemas que impedem que os caras se reúnam em estúdio e gravem material novo.

Numa entrevista ao canal do YouTube do jornalista Jesea Lee, Tankian foi questionado: O que é necessário para o grupo lançar um disco novo? O cantor respondeu: “Abordagem igualitária para tudo dentro da banda. Meio que mais igualdade em termos de fornecimento de música, em termos de dividir tudo, incluindo publicação, em termos de ideias, em termos de compartilhamento da visão. É esse tipo de coisa [que está faltando]”.

Como não parece nada provável que o SOAD crie material novo, será que há alguma música inédita do grupo que poderia ser lançada para celebrar alguma data especial, como os 20 anos dos álbuns de 2005? Tankian comentou que há sim registros arquivados.

“Algo que temos é um pequeno grupo de músicas inéditas do System Of A Down, mas não há acordo [para torná-las públicas]. Quero dizer, eu gostaria de lançá-las talvez em um Greatest Hits com elas ou algo assim. Mas até que todos nós concordemos isso não vai acontecer. Não acho que necessariamente precisamos lançar tudo que não foi lançado, mas em termos de arquivamento há algumas joias, músicas muito boas ali. Há pelo menos duas ou três joias”, revelou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS