Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Novo clipe de Adorável Clichê narra fuga de si mesmo

Redação 89

Novo clipe de Adorável Clichê narra fuga de si mesmo Foto: Jean Affeld

Os catarinenses da banda Adorável Clichê acabam de assinar com a Balaclava records e lançam nesta terça-feira (11) “aonde mais”, single que anuncia o seu segundo disco de estúdio, intitulado “sonhos que nunca morrem”, com lançamento ainda neste semestre.

A nova faixa traz uma sonoridade dream pop e aborda sobre “serial killers” numa constante necessidade de fuga, seja ela de si mesmos ou de seus “crimes”. “A letra surgiu na minha cabeça com a cena de Hannibal na Itália se iludindo de que ninguém o encontraria e ele viveria uma vida dos sonhos, mas ele acaba agindo da mesma forma, despertando suspeitas de um policial.” diz Gabrielle Philippi, vocalista e também compositora da canção.

Porém, a letra não é exclusivamente sobre a série, como explica Gabi: “Achei que fosse uma analogia engraçada com pessoas que se recusam a mudar esperando que as coisas mudem pra elas, eternas fugitivas do próprio reflexo. Quando percebem que estão prestes a serem descobertas e terão que olhar para si mesmas, elas preferem fugir. E, na verdade, ‘quem nunca?’, não é mesmo?”.

Marlon Lopes da Silva, guitarrista do grupo e responsável pela produção e mixagem do novo disco, completa: “O instrumental dessa música surgiu rapidamente, depois de dias ouvindo New Order e Beach Fossils. Logo que eu a terminei, já sabia que ela estaria presente no álbum”.

A faixa de estreia vem acompanhada de um videoclipe gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos. As imagens e a atuação são de Bruno de Oliveira, diretor e cineasta, que atualmente mora na cidade.

Nele, o protagonista se vê sozinho e sem rumo em uma grande cidade. O clipe busca retratar a fuga de si mesmo narrada pela letra, além da desolação de entender que no fim “você é sempre o mesmo”. O icônico filme “Taxi Driver” foi uma forte inspiração durante o processo de seleção e edição dos takes.

O lançamento do segundo álbum e a parceria com a Balaclava Records marcam o retorno do grupo à atividade, com uma turnê sendo planejada a partir do segundo semestre.

Ouça o single “aonde mais” no seu serviço de streaming favorito AQUI e veja o videoclipe no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS